O Serviço das Contrastarias encontra-se ainda suspenso provisoriamente.
A INCM encontra-se a planear alternativas seguras, para dar cumprimento à prestação desse serviço público, no interesse do setor e dos seus operadores económicos, mas sem nunca descurar ou arriscar, colocar em causa a proteção da saúde pública, em particular, dos seus trabalhadores, clientes e parceiros. Encontra-se neste momento a finalizar a análise de risco sobre os planos desenhados para a prestação de serviço por agendamento e comunicará, logo que possível, que serviços disponibilizará, em que moldes e em que data. A expectativa é de que essa análise esteja finalizada até ao final deste mês, portanto, hoje.
A APIO encontra-se a acompanhar esta situação e não deixando de compreender a situação causada por esta pandemia bem como de afirmar que está também nas mão de todos nós o fim desta crise sanitária, não deixará sempre de atuar na defesa dos legítimos direitos e interesses dos seus associados.
Sabe-se que esta suspensão de serviços causa transtornos, sabe-se que há obra que se encontra na contrastaria por marcar e levantar e sabe-se que havia (e há) operadores económicos que tencionavam recorrer ao serviço de ensaio e marcação da Contrastaria. Todas estas situações devem ser acauteladas sem prejuízo para os operadores económicos que esta Associação representa e da área geográfica onde os mesmos se encontrem a operar.
Veja o comunicado da contrastaria aqui.