Plano de Contingência da Contrastaria

15-01-2021

Face à Declaração do novo Estado de Emergência (Decreto do Presidente da República n.º 6-A/2021 - Diário da República n.º 3/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-01-06) e ao novo confinamento geral que se iniciou hoje, a Contrastaria atualizou o seu plano de contingência.

Conforme transmitido anteriormente pela APIO, as Contrastarias manterão o seu funcionamento.

O horário mantem-se de acordo com o que tem sido praticado e que aqui se recorda:

As medidas já preconizadas no Plano de Contingência da Contrastaria, muitas delas já implementadas, permitirão assegurar esta continuidade sem comprometer o seu principal propósito: proteger a saúde e segurança dos seus colaboradores, clientes e parceiros. Com vista a reforçar estas medidas preventivas, assegura-se também o seguinte:

Sistema de marcação prévia
Permitirá que os clientes passem a aguardar a sua vez nas suas viaturas e que entrem na zona de atendimento da Contrastaria apenas quando faltarem 3 senhas para a sua vez, garantindo uma maior segurança e distanciamento quer para clientes, quer para colaboradores;

Para isso deverá enviar uma mensagem com o texto “SENHA INCM CLI” (CLI – Lisboa ou PGN – Gondomar) para o número 915 690 229, receberá um SMS a confirmar que a sua senha foi emitida. É também fornecido um link para acompanhar o fluxo de atendimento na Contrastaria. Quando estiverem apenas três senhas em espera receberá outro SMS. Deve deslocar-se à entrada da Contrastaria e apresentar esse SMS ao segurança para poder entrar.

Em alternativa, através de internet no site https://qoala.cloud/tickettracker/ onde deverá tirar a respetiva senha, ativar o alerta por SMS através do clique na caixa “Receber alertas por SMS” e escrever o número de telemóvel para o qual pretende receber o alerta. De seguida, aceitar os termos e condições de serviço e por fim, clicar em tirar senha.

Equipas em espelho
As equipas manter-se-ão em espelho, no entanto serão constituídas apenas pelo número mínimo de colaboradores indispensáveis à manutenção da operação, numa gestão diária permanente;

Reforço das medidas de desinfeção dos espaços;

Sempre que conveniente, os clientes que vão fazer apenas entrega de obra deverão fazê-lo em sacos, diminuindo assim o tempo de permanência nas instalações da Contrastaria (em Gondomar);

Será obrigatório o agendamento prévio dos importadores com 1 dia de antecedência (em Gondomar).

Mais informações na apresentação e no site da INCM.

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