COMUNICADO 02/2021 da Direção da APIO

10-05-2021

COMUNICADO 02/2021 da Direção da APIO

 

Caro associado,

Como é do seu conhecimento, a situação pandémica que se vive em Portugal, impediu a regular realização das Assembleias Gerais que previsivelmente e estatutariamente ocorreriam em março deste ano.

Efetivamente, em março, estávamos ainda em pleno Estado de Emergência com as conhecidas restrições que impediram a convocação e consequente realização das duas assembleias gerais previstas para 2021.

Por outro lado, por força desta circunstância que é comum a todas as entidades que, como a APIO, têm de realizar Assembleias gerais, o governo fez aprovar legislação que permite que elas se realizem, no caso das associações, até 30 de setembro de 2021.

Felizmente, as últimas notícias sobre a pandemia, são mais positivas. Ela parece estar mais controlada e espera-se que a partir de 31 de maio sejam aliviadas mais algumas das regras a que todos estamos sujeitos.

É intenção pois solicitar ao Senhor Presidente da Mesa de Assembleia Geral a convocação da Assembleia Geral de Aprovação do Relatório e Contas de 2020 e do Orçamento e Plano de Atividades para 2021, mas também, em simultâneo, da Assembleia Geral Eleitoral para o triénio que este ano começou para meados do mês de junho.

Vem a Direção deste já, enviar o Relatório e Contas de 2020 e o Parecer do Conselho Fiscal bem como o Plano de Atividades e o orçamento para 2021 para que atempadamente todos os associados possam analisar estes documentos que serão discutidos na Assembleia Geral.

Aproveita-se para, mais uma vez, encorajar e solicitar a todos os associados para que participem na vida da sua Associação. Nomeadamente, através da formação de listas para os órgão sociais que concorram ao ato eleitoral ou através da manifestação aos serviços da Associação do interesse em participar nalgum dos órgão sociais.

 

10 de maio de 2021.

 

Saudações Associativas,

Carlos Caria
Presidente da Direção

 

Relatório e Contas e Parecer do Conselho Fiscal
Plano de Atividades 2021

NEWSLETTER

CONTACTOS

  • +351 213 469 820
  • (Chamada para rede fixa nacional)
  • +351 937 399 797
  • (Chamada para rede móvel nacional)
  • geral@apio.pt
  • Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria
  • Rua Arco do Marquês do Alegrete nº6 4ºB
  • 1100-034 Lisboa, Portugal